Não é segredo que a Suíça é um país das maravilhas do inverno.
Na Suíça existem 1.800 glaciares e quase todos são de fácil acesso. Fizemos para si uma lista das 7 mais belas e imperdíveis.
O glaciar Zinal é uma junção de três outras glaciares: Grand Cornier, Durant e Mountet e você pode entrar em todos.
Está localizado entre 2100 e 3450 metros acima do nível do mar. Este glaciar dá origem ao rio Navisence, que atravessa o vale e atravessa Zinal.
O glaciar Zinal está recuando, cerca de dez metros por ano. Desde a década de 1980, a perda acumulada chega a 1.800 metros de comprimento.
As cavernas só são acessíveis no inverno, quando o glaciar não está derretendo muito.
O Glaciar Aletsch é um dos muitos glaciares localizados entre os cantões de Berna e Valais, nos Alpes Berneses, mas é o maior.
Com inacreditáveis 11 bilhões de toneladas de gelo, o glaciar Aletsch faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco e é o maior fluxo de gelo dos Alpes.
Em 1860, o glaciar era 3 km mais longa e o nível de gelo 200 m mais alto.
É facilmente acessível e está idealmente situado para caminhadas extensas, desporto de inverno e excursões na natureza.
O Glaciar d´Arolla é de facto composto por dois glaciares. O Glacier du Mont Collon e o Haut Glacier d´Arolla.
Em meados do século 20, o glaciar juntou-se ao glaciar Bas, e durante a Pequena Idade do Gelo de 1750-1850, a área do glaciar estendeu-se quase até o local da Vila de Arolla. Agora, os dois glaciares estão separadas por cerca de 2 km.
Este glaciar é um dos glaciares mais intensamente estudados nos Alpes.
A Trilha do Glaciar Arolla é relativamente fácil, mas não siga nenhuma trilha adjacente ao rio, pois a barragem rio acima libera água de forma imprevisível, o que pode fazer com que o nível da água suba muito rápido.
O glaciar Rhône é a origem do rio Rhône, que viaja da Suíça pela França até o Mar Mediterrâneo.
O glaciar perdeu 1300 m durante os últimos 120 anos, deixando para trás um rastro de pedra nua, mas ainda é o maior glaciar dos Alpes Urner.
A glaciar Rhone é o paraíso para os amantes da natureza na terra. Todos os anos, os cientistas abrem um túnel no glaciar para observar o impacto climático. Os turistas também podem visitar este túnel de 100 metros no Glaciar Rhone. A câmara de gelo dentro do túnel é verdadeiramente mágica, com tantos tons diferentes de branco e azul.
O Matterhorn Glacier Paradise em Zermatt é provavelmente a montanha mais fotografada e popular do mundo.
O pico com a estação de montanha mais alta da Europa eleva-se 3883 metros acima do nível do mar. O pico de elevação leva você até a plataforma de visualização de 360 °. A vista de lá é como o paraíso.
Há uma rota que oferece um vislumbre incrível de um mundo entre a rocha e o gelo.Os caminhantes se aproximam do glaciar por um caminho seguro, perto o suficiente para ver a água derretida se esvaindo. Aventura de caminhada que você não deve perder.
Como chegar?
O Glacier 3000 é a única área de esqui glaciar em Bernese Oberland e oferece esportes de inverno do final de outubro ao início de maio.
Glacier 3000 é um destino perfeito no verão e no inverno. Um panorama de tirar o fôlego dos Alpes suíços, atividades emocionantes em um maravilhoso mundo glaciar.
O pico mais alto dos Alpes Valdenses, oferece atividades de neve para todos e durante todo o ano e uma vista deslumbrante.
O Glaciar 300 é um lugar muito bonito de se ver, mas se você também quiser desfrutar das vistas, precisa de bom tempo.
O Grand Désert glacier um destino muito popular tanto no verão como no inverno e pode ser alcançado a pé.
O Grand Désert é um glaciar de 2 km de comprimento situada no Rosablanche, no cantão de Valais.Rosablanche é o ponto mais alto do município de Nendaz (3336 m) onde está localizado o glaciar Grand Désert, com 2,25 km de comprimento.
Aberto a um vasto público, atrai caminhantes de médio a bom nível. Vindo do Lac de Cleuson, o Lac du Grand Désert é imperdível.
Você pode fazer essas caminhadas todo inverno e nunca ficar entediado porque as cavernas serão diferentes a cada ano, já que a neve derreterá e formará novas cavernas.
f