Sabias que existem mais de 3 milhões de Emigrantes Portugueses pelo Mundo?

O que fazer na Suíça no Inverno

Vais visitar a Suíça no Inverno e não sabes o que fazer? Vives na Suíça e procuras ideias para este Inverno? Então lê este artigo!

Viajar Suíça Inverno

11/10/2022

que-fazer-visitar-inverno-suica.jpg

O inverno na Suíça pode ser realmente rigoroso, frio e longo o que para a maioria de nós, emigrantes habituados a invernos com mais sol, sem neve e com menos frio pode ser visto como um grande desastre.

Mas se há algo que aprendi neste país é que o frio e a neve não são motivo para ficar em casa deprimido e que o Inverno na Suíça pode ser bastante divertido.

 

Para aqueles que procuram ideias deixamos aqui a nossa lista de coisas a fazer no Inverno:

 

  1. Mercados de Natal

Sem dúvidas uma das maiores atracções de inverno na Suíça tanto para os pequenos como para os mais crescidos.

Vinho quente, música de Natal, luzes cintilantes e aromas atraentes combinados com alguma neve(em alguns casos), uma combinação deliciosa. Conhece aqui os nossos mercados de Natal favoritos na Suíça.

 

 



 

  • Palácio de gelo

Fonte

Um conto de fadas de gelo e luz com cavernas, grutas e fantásticas estruturas de gelo espera por ti no palácio de gelo de Schwarzsee em Friburgo.



  • Visitar localidades nos alpes

Fonte

Se visitas a Suíça tens que visitar as aldeias e vilas nos Alpes, principalmente no Inverno onde a neve e o ambiente das férias favoritas de muitos Suíços podem te proporcionar momentos mágicos.



  • Spas e Piscinas exteriores 

fonte

Relaxar numa piscina ou jacuzzi de água quente no exterior com os alpes suíços cobertos de neve como pano de fundo é uma experiência que não te queres perder. Vê a nossa lista de piscinas exteriores favoritas.

 



 

  • Desportos de inverno

Fonte

Para os mais aventureiros o ski, snowboard ou mota de neve e para os menos aventureiros podem optar pelo trenó(que pode ser bastante divertido e bem mais fácil de aprender) ou simplesmente caminhar na neve.

 

  •  Passeios de comboio

Fonte

Para muitos a melhor forma de apreciar as paisagens dos Alpes, é sem dúvida uma experiência espectacular. Conhece alguns dos passeios mais espectaculares.




Aqui ficam algumas ideias para desfrutar os dias de Inverno na Suíça, que pode ser realmente mágico, mas não te esqueças de um bom agasalho!

Espero que tenhas gostado, deixa o teu comentário e segue-nos nas redes sociais!