Uma das maiores atracções da Suíça são os seus espectaculares lagos, deixamos a lista dos nossos favoritos.
Todos nós estamos acostumados a ver nas redes sociais fotos de lagos paradisíacos na Suíça, mas será que são reais? Existem mesmo? Essas cores são reais?
Sim existem mesmo, aliás a Suíça alberga aproximadamente 1500 lagos, de todos os tamanhos e para todos os gostos. Algumas fotos que vemos podem até estar editadas, mas as cores ao vivo são muitas vezes até mais bonitas que em fotografias.
(os nossos favoritos)
Situado na zona montanhosa e turística de Flims, um dos lagos mais visitados da Suiça não só pela sua beleza ímpar mas também pelo fácil acesso.
Realmente não é necessario ser um mestre de fotografias para tirar fotografias espectaculares, as cores da água são realmente como na fotografia.
Como chegar?
Rudi Dadens 3, 7018 Flims, nesta morada encontrará o parque de estacionamento mais perto do lago, a partir daqui uma caminhada de 30 minutos ou para os mais preguiçosos uma caminhada de 10 minutos e a descida de elevador que é grátis.
Fica situado um pouco acima da famosa cidade de Zermatt, com vista para impetuosa Matterhorn, a famosa montanha apresentada no logo do chocolate Toblerone.
Como chegar?
Saindo de Zermatt apanhe o comboio (Gornergrat Bahn) e saia em Rotenboden, a partir daqui siga os sinais e caminhe por cerca de 10 minutos. Verifica no mapa!
Com uma vista de cortar a respiração o Lago Oeschinen está localizado em Kandersteg, Suíça (norte dos Alpes Suíços), a uma altitude de 1578 m, este lago e as montanhas que o rodeia fazem parte do Património Mundial Natural da UNESCO.
Como chegar?
Depois de chegar a Kandersteg (a localização mais próxima) podes optar por uma caminhada de cerca de 1hora e 30 minutos ou apanhar o teleférico e de seguida uma caminhada de cerca de 20 minutos. Verifica no mapa!
Um dos lagos Suíços mais partilhados nas redes sociais, Blausee (o lago azul), com troncos, rochas e até uma estátua mergulhados na água azul profundo dando um efeito espectacular, acompanhado pela densa floresta que rodeia o lago, fazem deste lago uma das maiores atracções em Bern.
Como chegar?
Provavelmente o lago desta lista mais fácil de chegar para quem conduz automóvel, pois tem um parque de estacionamento a 5 minutos a pé de distância. Verifica no mapa! Aqui tens que pagar um bilhete de entrada para ver o lago, o preço depende da estação do ano, dia da semana e da hora da tua visita, verifica no site oficial.
O Lago Seealpsee está localizado no montanhoso cantão de Appenzell Innerrhoden. Encontra-se a uma altitude de 1143.2 m e fica bem perto de outra das grandes atracções do Appenzell, o restaurante Äscher.
Como chegar?
É melhor estacionar em Wasserauen ou apanhar o comboio para a estação Wasserauen. De lá, podemos caminhar por cerca de uma hora, o caminho é sinalizado e fácilmente chegará ao destino. Verifica o mapa!
Lauenensee o lago que na verdade... são dois pequenos lagos, divididos por uma estreita faixa de pântano. Encontra-se a uma altitude de 1381 m no cantão de Bern.
Como chegar?
Bem perto do lago existe um parque de estacionamento, vê aqui!
O Lago de Klöntal é um lago localizado no cantão de Glarus.
É usado como um reservatório para a produção de electricidade, mas que não deixa de ser uma obra de arte da natureza, sem dúvida um dos mais bonitos da Suíça.
Como chegar?
Pode chegar comodamente de carro e estacionar num dos diferentes parques de estacionamentos disponíveis. Verifica no mapa!
O Bachalpsee no cantão de Bern, muito perto da lindíssima e pequena cidade de Grindelwald, é um pequeno lago no topo de uma montanha a nada menos que 2 265 m de altura.
Como chegar?
Apanhe o teleférico que parte de Grindelwald até chegar a First (2166 m), a partir daqui uma caminhada de cerca de 1 hora até chegar ao lago. Veja no mapa!
Diferente de todos os outros lagos que vimos até aqui, pois não está rodeado por enormes montanhas, mas que não deixa de ser maravilhoso, o Lago Gruère é um lago localizado no cantão de Jura.
Como chegar?
Aqui pode chegar tranquilamente de carro, veja no mapa!
Encotra-se a 1446 m de altura, também no cantão de Appenzell, muito perto de outro lago mencionado acima o lago Seealpsee
Como chegar?
Depois de conduzir até Brülisau podemos caminhar cerca de 2 horas até Fälensee. Vê no mapa!
Maravilhosos não achas?
Não é uma escolha fácil pois existem muitos outros lagos espetaculares, mas estes foram os que mais nos cativaram não só pelas cores mas também pela natureza que os rodeiam.
E tu já visitaste algum destes lagos? Quais os teus favoritos?Ou pensas que falta algum na nossa lista? Deixa a tua opinião nos comentários e segue-nos nas nossas redes sociais.
f