Sabias que existem mais de 3 milhões de Emigrantes Portugueses pelo Mundo?

O que fazer em Zurique

Zurique, a maior cidade da Suiça e centro financeiro da Suiça tem também muita beleza para ser mostrada aos seus visitantes

Suíça Viajar Zurique

10/24/2022

que-fazer-zurich-zurique-suiça-visitar.jpg

Além de ser a maior cidade e o centro financeiro da Suiça, Zurique tem também muitas atracções para quem visita a cidade, o lago, os bosques, a arquitectura, museus, variedade cultural e gastronómica são algumas dessas atracções.

Vem visitar a cidade e não sabe o que fazer?  Aqui tem algumas dicas do que fazer em Zurique:

1. Uetliberg

Créditos da imagem

O Uetliberg é uma montanha no planalto suíço, parte da cadeia Albis, com 870 m de altura. A montanha oferece uma vista panorâmica espectacular de toda a cidade de Zurique e do lago de Zurique, além da vista maravilhosa os visitantes podem disfrutar de uma caminhada no bosque e até a possibilidade de ver animais selvagens, algo impressionante visto a proximidade desta montanha com a maior aglomeração urbana da Suiça com 1,8 milhões de habitantes. 

 

 

2. Waid

Créditos da Imagem

Tal como o local acima apresentado Waid tem uma das vistas mais espectaculares da cidade de Zurique. Relativamente perto do centro da cidade, com fácil acesso tanto de transportes públicos como meios de transportes privados, é sem dúvida um dos locais a não perder!

Aproveita a esplanada do Restaurante Die Waid para ver o pôr do Sol mais bonito de Zurique!



 

3. Lago de Zurique

Créditos da imagem

Se visitas Zurique uma caminhada nos jardins e parques que rodeiam o lago de Zurique é obrigatória, com diferentes esplanadas e gelatarias pelo caminho para uma pequena pausa!

Se preferes uma passeio na água podes sempre alugar uma gaivota ou um barco, também podes aproveitar de tours de barco.

 

4. Prime Tower

Créditos da imagem

Com 126 metros é o mais alto arranha-céus de Zurique, com um glamuroso restaurante no topo que pode ser visitado pelo público em geral, é um local a visitar.



 

5. Kunsthaus

Créditos da imagem

 

O Museu das Belas Artes de Zurique,  mais exactamente a Casa da Arte, o Kunsthaus alemão - foi fundado em 1787. Possui uma vasta colecção dos chamados Antigos Mestres, do período gótico tardio, pintura holandesa, pintura flamenga e barroco italiano.

Possui também uma das principais colecções suíças de arte da renascença aos nossos dias.

 

6. MFO-Park

Créditos da imagem

Vencedor prêmio de jardim Europeu na categoria “Parque ou Jardim mais Inovador e Contemporâneo”, uma espécie de mistura entre arte e natureza situada num centro urbano, uma passagem obrigatória para quem visita Zurique

 

7. Altstädt

Créditos da imagem

 

A  "cidade velha" conta com ruelas calcetadas repletas de bares acolhedores, restaurantes suíços tradicionais, museus de arte, as igrejas emblemáticas de Zurique, lojas e muito mais.

 

8. Frau Gerolds Garten

Créditos da imagem

Uma espécie de jardim, com bares e restaurantes, uma atmosfera muito acolhedora num local bem alternativo.

Aqui as opções gastronómicas são bem vastas, podes encontar desde kebabs da Turquia, Gyros da Grécia, empanadas da Argentina até aos nossos pasteis de nata!

 

Esse é o nosso roteiro criado diretamente para ti, aqui encontras dicas sobre o que fazer em Zurique.

Aconselhamos também que instales a aplicação Zürich City Guide App com muitas dicas para turistas.

Já visitou Zurique? Conte-nos sua experiência nos comentários e siga-nos nas nossas redes sociais.

Facebook

Instagram