Aproveite os melhores destinos turísticos que essa cidade artística tem para oferecer.
A cidade tem como plano de fundo os impressionantes Alpes suíços e localizada nas margens do Lago de Genebra, Montreux atraiu uma lista impressionante de visitantes desde a muito tempo.
Pessoas como Mary Shelley, Lord Byron e Charlie Chaplin escolheram frequentar este belo resort à beira de um lago na Suíça, e não surpreendentemente, dadas as atrações culturais e atividades esportivas oferecidas na cidade.
Como chegar até a cidade
Se sai de Genebra, a distância até Montreux é de 93,3 km, o que resulta em:
Por outro lado, vindo de Zurich, a distância é de 209 km, o tempo de locomoção resulta em:
Já saindo de Bern, a distância é de 91,2 km, o que resulta em:
Roteiros e destinos indispensáveis
1. Château de Chillon
Esta fortaleza do século 13 é o edifício histórico mais visitado da Suíça e traz cartões postais e livros sobre os pontos turísticos do país. Originalmente propriedade da Casa de Sabóia, o castelo abriga vários afrescos medievais e masmorras góticas, as últimas das quais foram tema de um poema escrito por Lord Byron, O Prisioneiro de Chillon.
O poeta faz referência direta ao castelo na linha: “Existem sete pilares do molde gótico / Nas masmorras de Chillon, profundas e antigas”.
Explore os interiores por si mesmo enquanto absorve a atmosfera deste castelo medieval maravilhoso.
Endereço: Avenue de Chillon 21, 1820 Veytaux, Suíça.
2. Festival de Jazz
O Montreux Jazz Festival tem uma reputação mundialmente famosa pelas suas apresentações musicais diversificadas e de renome. Embora tenha sido inicialmente um festival exclusivamente de jazz, desde então ampliou seus horizontes musicais. É talvez a mais famosa imortalização em Smoke on the Water, do Deep Purple.
O cassino onde ocorria o Festival de Jazz queimou durante a apresentação de Zappa em 1971, espalhando fumo pelo Lago de Genebra e inspirando a música.
Ao longo dos anos, apresentou nomes como Miles Davis, Nina Simone e Ella Fitzgerald; pós-1970, também apresentou artistas não-jazzistas como Pink Floyd, Deep Purple, BB King, Oscar Peterson e muitos mais.
Endereço: Av. Claude-Nobs 5, 1820 Montreux, Suíça.
3. Queen: Experiência de studio
A exposição Queen é dirigida aos fãs da banda de rock Queen. É realizado no Montreux Mountain Studios, onde a banda criou grandes porções dos seus álbuns mais aclamados. Há muitas lembranças do Queen, como assinaturas, fotografias e as cópias originais manuscritas das letras.
A peça central da exposição é o estúdio de som original, onde o vocalista do Queen, Freddie Mercury, gravou as suas últimas canções.
Endereço: Rue du Théâtre 9, 1820 Montreux, Suíça.
4. Passeio
O trecho de 3,5 km entre Clarens (pequena vila) e o Château de Chillon exibe uma variedade de lindas flores. O passeio é mais bonito durante a primavera e altamente recomendado para uma caminhada relaxante ao longo da costa enquanto aprecia a vista do espelho de cartão-postal perfeito de Chillon no Lago de Genebra.
5. Gorges du Chauderon
Enquanto passeia pela maravilhosa cidade antiga de Montreux, certifique-se de parar no Gorges du Chauderon.
O rio de La Baye de Montreux flui deste desfiladeiro totalmente esculpido até o Lago Genebra. Existem trilhas claramente marcadas indicando caminhos de e para Montreux, bem como trilhas para explorar ainda mais o enclave arborizado.
6. Trilha das Lanternas de Les Pléiades
A trilha das lanternas de Les Pléiades é uma escolha incomum para quem visita Montreux, mas imperdível no inverno. Para aproveitar ao máximo essa experiência, apanhe o comboio de Montreux até a estação Les Pléiades e siga a trilha iluminada por lanternas. Use sapatos de neve na trilha e explore a paisagem invernal silenciosa e mágica à luz das lanternas.
Para terminar, não deixe de provar o fondue tradicional antes de voltar para Montreux.
7. Vinhas Lavaux
Os vinhedos de Lavaux, um Patrimônio Mundial da Unesco, estendem-se por impressionantes 830 hectares entre Lausanne e Montreux. Embora a maioria dos visitantes opte por vê-los através do Lavaux Express ou dos comboios turísticos Lavaux Panoramic, também há trilhas bem conhecidas para explorar os vinhedos a pé.
Passeie pelas belas vinhas e desfrute das vistas magníficas, com paragens ocasionais nas caves para degustar o melhor do vinho Lavaux.
A Lavaux vende principalmente vinhos Chasselas, que são secos e aromáticos.
Restaurantes e Culinária
1. Montreux Jazz Café
O Montreux Jazz Café faz parte do Fairmont Hotel e é um local obrigatório para sua experiência geral de jazz em Montreux.
O ambiente é luxuoso e descontraído, dando o tom para um almoço confortável. Embora o menu seja feito sob medida internacional, há uma grande variedade de frutos do mar. Coma aqui para finalizar sua experiência riviera em um ambiente adequado.
Endereço: Avenue Claude Nobs 2, Montreux, Suíça.
2. Caveau des Vignerons
Caveau des Vignerons é um restaurante que está fora dos circuitos populares, mas tem comida suíça muito tradicional. Conte com pratos como raclette, fondue e rösti, a preços razoáveis.
Os interiores são acolhedores, e há várias opções para as crianças (o fondue de chocolate é particularmente apreciado). Situado na Cidade Velha de Montreux, este restaurante é imperdível.
Endereço: Rue Industrielle 30 bis, 1820 Montreux, Suíça.
3. II Brigantino
Localizado ao lado do castelo, Il Brigantino oferece deliciosa e autêntica comida italiana. O menu é enorme, com uma enorme seleção de pizzas, massas, pratos de peixe e assim por diante; também há muitas opções para crianças. As porções são grandes e farto, e os garçons são muito amigáveis e fáceis de conversar.
Endereço: Avenue des Alpes 102, Montreux, Suíça.
Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si, aqui encontra dicas sobre o que visitar e o que fazer em Montreux.
Já visitou Montreux? Conte-nos sua experiência nos comentários e siga-nos nas nossas redes sociais.
f