Provavelmente uma das melhores formas de conhecer a Suiça
A Suíça com cerca de 1.500 lagos, 10.832 montanhas e 41.285 km² de maravilhas para ser decobertas e uma das melhores formas de o fazer é de comboio, onde depois de entrar e sentar-se pode deliciar-se das vistas acompanhados de amigos e/ou famiília, comendo e bebendo sem preocupações. Preparamos uma lista com os 7 melhores passeios de comboio para si, deixe deliciar-se:
O comboio do Chocolate circula entre Montreux e a fábrica de chocolate Cailler-Nestlé em Broc e é um verdadeiro “must” - não apenas para os verdadeiros “gulosos”, mas também para os entusiastas de passeios ferroviários.
Para além das vistas de cortar a respiração sobre o lago e as montanhas poderá visitar a fábrica de queijo Gruyere e fazer um tour na Maison Cailler, a primeira fábrica de chocolate na Suíça. O passeio é como algo que você experimentaria na Disney (automação, som, visual), onde você anda de sala em sala e eles fornecem a história completa de como o chocolate foi descoberto e desenvolvido ao longo dos séculos.
Um passeio pelos Alpes Suiços de cerca de oito horas, passando por 91 túneis e mais de 290 pontes.
Do espectacular St. Moritz ao igualmente maravilhoso Zermatt, o Glacier Express delicia os viajantes com atrações cênicas e tecnologias ultramodernas. Através das suas janelas panorâmicas pode deliciar-se com as paisagens que os Alpes têm a oferecer.
Pode pedir o menu do dia por 34 CHF, para informações mais detalhadas visite https://www.myswitzerland.com/pt/interesses/glacier-express/.
Uma experiência única de 2 horas num comboio a vapor nos Alpes Suiços
A viagem começa em Realp e termina em Oberwald, no cantão de Valais. Pelo caminho pode parar em Gletsch. Uma das maiores atrações é o glaciar do Ródano.
Para informações mais detalhadas visite https://www.myswitzerland.com/pt/interesses/trem-a-vapor-de-furka/.
De Grindelwald á estação ferroviária mais alta da europa.
Um passeio entre os 2 destinos mais procurados pelos turistas na Suiça, de Grindelwald até Jungfraujoch, a 3454 m, conhecido como o topo da Europa.
Um passeio diferente dos anteriormente apresentados, visto que a paisagem na zona italiana é diferente, mas também porque este passeio termina em solo Italiano.
De Locarno, na Suíça, a Domodossola, na Itália, um trajecto de apenas 52 km, mas que atravessa nada menos que 83 pontes e viadutos, com a duração de 2 horas.
O belo Lago de Genebra (Lac Léman) é o ponto de partida para esta viagem maravilhosa. Primeiro, o comboio segue as margens do Lago de Genebra, passando por pomares e vinhas em Lower Valais até Visp. Aqui muda-se para o comboio Matterhorn Gotthard e, durante a hora seguinte, atravessam o vale mais profundo da Suíça até a aldeia Matterhorn de Zermatt. Ao chegar na estação, terá um vislumbre do pico da montanha mais icônico do mundo - o magnífico Matterhorn.
Esta foi a nossa lista dos nosos passeios de comboio favoritos na Suiça! Esperamos que gostes!
Deixa o teu comentário e partilha com os amigos!
f