Se está de visita pela Suiça, saiba que Davos é uma cidade incrível que merece sua atenção!
Davos é uma vila turística entre os Alpes Réticos de Graubünden. A uma altitude de mais de 1.500 metros, Davos é considerada a cidade mais alta da Europa. E funiculares e teleféricos estão prontos para te levar ainda mais alto, em seis áreas de montanha para esquiar no inverno e caminhadas e mountain bike no verão.
Há um século, o pintor expressionista pioneiro Ernst-Ludwig Kirchner mudou-se para esta cidade, e sua estadia de 20 anos é lembrada por um museu de classe mundial com a maior coleção de suas obras. Davos também ganhou renome internacional por sediar o Fórum Econômico Mundial todo mês de janeiro.
Como chegar até á cidade
Se partir de Genebra, a distância até Davos é de 424 km, o que resulta em:
Por outro lado, vindo de Zurich, a distância é de 148 km, o tempo de locomoção resulta em:
Se sair de Berna, a distância é de 269 km, o que resulta em:
Roteiros e destinos indispensáveis
1. Museu Kirchner
O expressionista alemão e membro do Die Brücke, Ernst-Ludwig Kirchner passou os últimos 20 anos de sua vida em Davos.
Ele mudou-se para cá em 1917 para lutar contra o vício em drogas e em um ano estava a trabalhar novamente, pintando paisagens e pessoas.
O museu em sua homenagem foi inaugurado na década de 1980, a partir de uma coleção acumulada por um comerciante local.
Em 1992, mudou-se para uma elegante galeria construída propositadamente em quatro cubos de vidro.
Com mais de 1.400 pinturas de Kirchner, é a maior coleção de suas obras no mundo e cobre tanto seus primeiros dias expressionistas em Berlim, Munique e Dresden quanto seus últimos anos na Suíça.
Também há artefatos de sua vida, como esboços de infância, cartas e, talvez um pouco mórbida, a arma que usou para acabar com sua vida.
Endereço: Promenade 82, 7270 Davos, Suíça.
Não é nenhum mistério porque Davos é um dos principais destinos de esportes de inverno da Suíça.
A vila possui mais de 320 quilômetros de pistas de downhill, em seis diferentes áreas de esqui, todas com transporte eficiente para as pistas.
A maior e mais atualizada dessas áreas é Parsenn, alcançada pela Ferrovia Vermelha de Parsenn, que começou a subir e descer a montanha na década de 1930.
Parsenn tem trilhas longas e sinuosas onde os esquiadores iniciantes e intermediários podem afinar sua técnica, enquanto os esquiadores mais avançados podem procurar pó fresco fora das pistas.
Se você gosta de snowboard, Jakobshorn é a montanha certa para você, pois tem um snowpark e um “monster pipe” para big air.
Uma ferrovia sobe e desce a encosta de Davos até esta área de recreação verde e sem carros nas encostas a oeste da cidade.
A ferrovia data de 1899, mesma época em que um sanatório Art Nouveau foi estabelecido aqui, e se tornou um hotel em 1954. Os fãs de literatura ficarão intrigados ao saber que Thomas Mann teve a inspiração para um de seus romances mais famosos, A montanha mágica, neste local.
Em uma das muitas trilhas para caminhada em Schatzalp está o Alpinum, um jardim botânico aberto no verão e que cultiva mais de 3.500 variedades de plantas alpinas, bem como espécies de terras altas de lugares tão distantes como o Tibete e a Nova Zelândia.
Endereço: Promenade 63 Talstation Schatzalp Bahn 7270 Davos, Schatzalp, Suíça.
Esta área montanhosa fica de frente para o impressionante Landwassser Valley e é acessível por autocarro e teleféricos, todos gratuitos com o Cartão Davos.
Como quase todos os lugares desta lista, a sua experiência em Rinerhorn dependerá de quando você a visitar.
O verão significa passeios em pastagens floridas na companhia do gado, bem como uma visita ao zoológico onde as crianças podem manusear cordeiros e cabritos.
Para descansar os pés, você poderia alugar bicicletas trotti (híbridas de bicicleta e scooter) para dar voltas livres na encosta.
No inverno, Rinerhorn é o preferido dos esquiadores que querem pistas menos movimentadas, e há muitas pistas fora de pista excelentes para os esquiadores mais ousados experimentarem.
Entre setembro e fevereiro é necessário conseguir um ingresso para uma partida de hóquei em Davos.
Em primeiro lugar, a Vaillant Arena é incrível, como você entenderá quando se sentar.
O telhado é apoiado em cada canto por pilares de madeira em forma de catedral em um dos locais mais notáveis para assistir a um evento esportivo.
A equipa local é o HC Davos, que joga na Liga Nacional da Suíça e conquistou o Campeonato da Holanda pela última vez em 2015. O clube é conhecido nos círculos de hóquei por sediar a Spengler Cup, que é o mais antigo torneio de hóquei no gelo por convite do mundo.
Isso remonta a 1923 e ocorre por volta do Natal, então reserve com antecedência para ver alguns dos melhores jogadores do mundo no gelo.
Endereço: Eisbahnstrasse 5, 7270 Davos, Suíça.
No verão, entre na Rota 28 para uma estrada de montanha que precisa ser vista para crer, conectando o Vale Landewasser de Davos com Susch no Baixo Engadin.
A estrada segue para leste a partir de Davos e normalmente é fechada no inverno devido ao risco de avalanches, mesmo que seja usada pela BMW como uma estrada de teste nessa época do ano.
Em junho, não se surpreenda se ainda houver neve ao lado da estrada, enquanto as marmotas são uma visão comum ao longo da orla.
O trecho mais alto é o da Flüela, com 2.383 metros.
Ele fica entre os picos Blackhorn e Flüela Wisshorn, ambos acima de 3.000 metros.
Situado abaixo da Rota Flüela está um parque de aventura no qual você se equipará com arreios e capacetes e escalará cinco cursos diferentes no dossel da floresta.
Andando sobre escadas, redes de corda, pontes giratórias e paredes de escalada é, sem dúvida, um exercício fantástico, mas também é bom para a construção de equipes, pois você enfrenta os percursos em grupo e tem que amarrar um ao outro.
Há um curso para crianças também, e se você tiver alguma hesitação, este curso é supervisionado de perto e usa um sistema de “fallback” à prova de falhas para garantir a segurança das crianças.
Endereço: Flüelastrasse 27, 7260 Davos, Suíça.
O Schneiders é um ótimo lugar para ir com toda a família, graças ao menu variado e a equipe acolhedora. Quer você queira um café ao meio-dia com bolo para esquentar, uma pizza clássica para crianças ou um fondue suíço tradicional, o Schneiders oferece comida de excelente qualidade e uma apresentação magnífica.
Procure a loja de chocolates ao lado, onde eles fazem seus próprios chocolates artesanais: eles são a lembrança perfeita para levar para casa para os amigos, se você resistir a terminá-los você mesmo.
Endereço: Platz CH, Promenade 68, 7270 Davos, Suíça.
Em uma casa suíça art déco, o Bistro Gentiana irá surpreendê-lo com a sua atmosfera elegante, mas acolhedora, e atenção dobrada aos detalhes nos pratos. Venha aqui para jantar comida tradicional suíça, incluindo iguarias como raclette e fondue de queijo.
Os funcionários falam inglês excelente e são conhecidos por fazerem o possível para atender a necessidades dietéticas especiais. Reservas são aconselhadas.
Endereço: Promenade 53, 7270 Davos, Suíça.
Convenientemente localizado no centro da cidade, o Kaffee Klatsch é um ótimo café para café da manhã e almoço, e oferece comida típica americana. Pense em padrões simples e satisfatórios como presunto e ovos, torradas, sanduíches, saladas, muffins e bolos. Tanto a comida quanto o café são de excelente qualidade e a decoração é aconchegante e chique.
Certifique-se de chegar cedo (ou tarde) para evitar o rush do meio-dia; este café é especialmente popular na hora do almoço.
Endereço: Platz CH, Promenade 72, 7270 Davos, Suíça
Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si.
Já visitou Davos? Conte-nos sua experiência e siga-nos nas nossas redes sociais.
f