No vale de Engadin, no leste dos Alpes, St. Moritz é um glamoroso resort nas montanhas, sinônimo de privilégio.
Se está a pensar a visitar o leste dos Alpes neste post encontrará o que fazer e os locais a visitar em St Moritz, disfrute desta magnífica cidade.St. Moritz é o tipo de destino onde se pode jogar pólo em um lago congelado e onde blocos de apartamentos são projetados por Norman Foster.
O resort tem um verdadeiro pedigree desportivo, sediando as Olimpíadas de Inverno em 1928 e 1948, e ostentando a corrida de bobsleigh mais antiga do mundo.
Você encontra 350 quilômetros de pistas a poucos passos de distância e, no verão, pode pegar gôndolas e comboios para experiências de montanha inesquecíveis. Você pode caminhar em um glaciar ou observar a majestade cinematográfica do Vale de Engadin em mirantes elevados.
Se você parte de Genebra, a distância até St. Moritz é de apenas 474 km, o que resulta
em:
• 05 horas e 06 minutos de carro, com custo médio de 50 a 74 Euros;
• 07 horas e 10 minutos de comboio, com custo médio de 127 a 208 Euros.
Por outro lado, vindo de Zurich, a distância é de apenas 202 km, o tempo de locomoção resulta em:
• 02 horas e 23 minutos de carro, com custo médio de 21 a 35 Euros;
• 04 horas e 10 minutos de comboio, com custo médio de 61 a 85 Euros.
Já saindo de Bern, a distância é de 324 km, o que resulta em:
• 03 horas e 35 minutos de carro, com custo médio de 35 a 55 Euros;
• 05 horas e 21 minutos de comboio, com custo médio de 87 a 137 Euros.
Com 2.454 metros e 5km do centro da cidade, Muottas Muragl é como uma varanda natural acima do Vale da Alta Engadina e seus lagos. Um trem de 20 minutos leva você ao mirante. Diz-se que esse ponto de vista foi descoberto pelo pintor Giovanni Segantini.
No local também é possível almoçar em um restaurante com uma vista panorâmica maravilhosa.
Apanhe um comboio e depois o teleférico para este local de 3.000 metros a oeste da cidade, 6km do centro da cidade.
Na estação superior, você estará a apenas 30 metros do cume e poderá saborear um chocolate quente no restaurante panorâmico.Você terá uma visão de 360 ° do Alto Engadin.
A queda no Piz Nair Wall cria um começo notoriamente exigente para as pistas de esqui: os eventos de downhill nas Olimpíadas de 1948 foram realizados aqui e já sediou o Campeonato Mundial de Esqui Alpino da FIS várias vezes, mais recentemente em 2017.
Quando está calor, uma das melhores coisas gratuitas para fazer em St. Moritz é dar um passeio tranquilo ao redor da margem do lago, que fica localizado no centro da cidade.
A trilha tem cerca de cinco quilômetros e dura entre uma e duas horas.
Tudo depende de quantas vezes você para com a intenção de fotografar a vegetação, as flores silvestres alpinas, a floresta escura e os picos tenebrosos como o Piz Rosatsch de 3.000 metros.
Embora a água possa ser um pouco fria para nadar, você ainda pode alugar uma prancha de stand-up ou canoa e fazer uma viagem autoguiada sobre o lago.
Quando o lago congela no inverno, a superfície é usada para pólo, e três finais de semana de corridas de cavalos estão programados para cada fevereiro.
Endereço: 7500 St. Moritz, Suíça.
O pintor de paisagens do final do século 19, Giovanni Segantini, estabeleceu-se em St. Moritz e faleceu aqui em 1899. Nos 20 anos anteriores, ele produziu um grande volume de pinturas de cenas rurais ao redor de Engadin.
O museu em sua homenagem foi inaugurado no centro da cidade uma década após sua morte e guarda cerca de 50 de suas obras de todas as fases de sua carreira. O prédio foi projetado de acordo com os planos que o próprio Segantini havia traçado, e quase poderia ser uma igreja bizantina por sua rotunda e cúpula.
Endereço: Via Somplaz 30, 7500 St. Moritz, Suíça.
Localizado a 2,4 km do centro da cidade (5 minutos de carro e 27 minutos a pé) é uma combinação de comboio e gôndola que levará você a outro impressionante mirante na montanha. Certifique-se de se agasalhar, pois mesmo no verão pode haver neve nesta altitude enquanto você contempla a beleza congelada das geleiras Pers e Morteratsch.
Para muitas pessoas, Diavolezza é o primeiro passo em uma caminhada ou escalada inesquecível. Você pode caminhar sobre os dois glaciares no caminho para a estação Morteratsch, mas precisará de um guia experiente para ajudar. Os montanhistas podem fazer uma subida de Piz Palü, que tem quase 4.000 metros, enquanto os caminhantes casuais podem simplesmente conquistar o menor Munt Pers e fazer um piquenique, o piquenique da sua vida.
Endereço: Diavolezza, Via San Gian 30, 7500 St. Moritz, Suíça.
A leste do Lago St. Moritz, a 3 km do centro (8 minutos de carro) existe um lago que é melhor para nadar no verão. Como um lago raso, Staz aquece bem em julho e agosto e tem uma área de praia pequena, mas bem cuidada, com molhes de madeira.
Um restaurante rústico fica a poucos metros da margem, enquanto muitas pessoas que visitam o lago no verão trazem sua própria comida para um churrasco próximo à água. A caminhada para chegar ao lago também faz parte da alegria, por uma trilha suave no bosque de lariços e pinheiros de Staz.
Endereço: Lago de Staz, 7500 Celerina/Schlarigna, Suíça.
Mais do que apenas uma raridade, a Torre Inclinada de 33 metros de altura tem sido o principal identificador da cidade por séculos e merece um olhar e uma fotografia.
Com uma inclinação de 5,5%, que é mais do que a Torre Inclinada de Pisa, a torre era originalmente parte da Igreja de São Maurício e data da década de 1570. Na década de 1890, a nave (parte da arquitetura) foi demolida e nessa mesma década os sinos da torre foram retirados para tentar retificar a inclinação.
Endereço: Via Maistra 29, 7500 St Moritz, Suíça.
Situado no centro da cidade, o Veltlinerkeller é um restaurante aconchegante e íntimo com uma decoração de bom gosto que lhe confere muito caráter e ambiente.
Os seus honestos e despretensiosos pratos suíços e italianos são servidos com paixão e incluem deliciosas massas caseiras (com pizzoccheri especialmente bom) e excelentes carnes e peixes, muitos dos quais são preparados em uma grelha a carvão bem diante dos olhos dos clientes.
Endereço: Via dal Bagn 11, 7500 St. Moritz, Suíça.
Parte do esplêndido Hotel Kulm de cinco estrelas, o Chesa al Parc é um restaurante fantástico que oferece uma ampla variedade da autêntica cozinha suíça, incluindo um fondue particularmente bom e uma deliciosa sopa Bündner. A decoração do restaurante também é muito tradicional, com um amplo e belo terraço que oferece vistas espetaculares do parque e dos Alpes.
Endereço: Via Maistra 44, 7500 St Moritz, Suíça.
Trutz está localizado nas próprias encostas e oferece vistas deslumbrantes das montanhas e lagos circundantes de todos os lados. Esta cabana rústica e aconchegante serve comida suíça autêntica, incluindo sopa de cevada Grison junto com bolo streusel local e Kaiserschmarrn. É também um local adorável para um lanche pós-esqui ou caminhada, ou uma pausa reconfortante de chocolate quente.
Endereço: Bergrestaurant Trutz, St Moritz, Switzerland.
Este é o nosso roteiro criado diretamente para si.
Já visitou St.Moritz? Conte-nos sua experiência e siga-nos nas nossas redes sociais.
f