Você tem muito para ver, fazer e descobrir na cidade alpina de Chur.
Imagine uma cidade que possui muitos edifícios históricos e é cercada por montanhas e vales, essa cidade é Chur que está além de linda. A beleza não pode ser descrita com palavras. Habitada desde 3.000 aC, Chur tornou-se a cidade mais antiga da Suíça, quanto aa atrações turísticas, a cidade tem muito a oferecer.
Se sai de Genebra, a distância até Chur é de 396 km, o que resulta em:
Por outro lado, vindo de Zurich, a distância é de 120 km, o tempo de locomoção resulta em:
Já se sair de Berna, a distância é de 241 km, o que resulta em:
(Locais a visitar em Chur)
Chur tem uma das cidades antigas mais bem preservadas da Suíça. Nas últimas décadas, foi continuamente restaurado e hoje está quase totalmente livre de trânsito. Placas vermelhas levam-nos pela cidade e pelos mais belos pontos turísticos, praças e becos. A cidade antiga também oferece um cenário para muitos mercados coloridos, como o mercado do fazendeiro todos os sábados de manhã entre maio e outubro, o mercado de pulgas mensal na praça Arcas e o tradicional mercado de Natal no final do ano. As muitas boutiques, restaurantes, cafés, bares, museus e galerias criam um toque quase mediterrâneo no centro histórico sem trânsito.
O teleférico leva-nos do centro de Chur diretamente ao alto da montanha Brambrüesch, onde podemos encontrar uma paisagem alpina incrível, com vistas panorâmicas. No verão, podemos desfrutar de caminhadas maravilhosas, o Alpenbikepark com 5 rotas de freeride de mountain bike, passeios espetaculares de enduro, descidas divertidas com scooter e vários restaurantes aconchegantes de montanha.
A extensão de 2014-2016 fez do Art Museum Graubünden um dos museus mais atraentes da Suíça. É um centro de arte com renome internacional. A magnífica e histórica Villa Planta e a moderna extensão de Barozzi Veiga reúnem-se num conjunto arquitetónico único que, por si só, merece uma visita.
A coleção única compreende cerca de 8.000 obras de todas as vertentes da arte, desde o século 18 até o presente, e está exposta em uma área de 1.200 metros quadrados.
Endereço: Bahnhofstrasse 35, 7000 Chur, Suíça.
As exposições no Museu de História Natural são dedicadas às formações rochosas, flora e fauna do Cantão de Graubünden, com foco na biodiversidade da região alpina. Um rico programa de exposições temporárias, eventos e cursos apresenta aos visitantes fenômenos naturais fascinantes.
Trabalhos de coleção, pesquisas e publicações completam os serviços do museu. Algumas das exposições mais populares do museu, como a descoberta de ouro mais notável da Suíça ou o urso pardo "JJ3" que vagou pelas montanhas suíças em 2007, estão integradas a exposições sobre geologia ou espécies de mamíferos em Graubünden.
Exposições temporárias complementam a programação variada.
Endereço: Masanserstrasse 31, 7000 Chur, Suíça.
O museu está localizado em uma casa patrícia barroca construída em 1675 e ilustra e transmite a história dos Graubünden. Além da exposição permanente, que inclui objetos arqueológicos, histórico-culturais e etnográficos de todo o Cantão de Graubünden, desde a história pré e primitiva até o presente, um programa diversificado de exposições trata da cultura e história contemporâneas de Grison. O público pode explorar esses tópicos em uma ampla variedade de eventos.
A visita também vale a pena para os mais jovens: as crianças podem obter uma chave grande na bilheteria que abre uma caixa em cada quarto. Dentro da caixa encontram-se informações adequadas para crianças sobre o tema da sala, para complementar os guias que são voltados para adultos.
Endereço: Hofstrasse 1, 7000 Chur, Suíça.
A cidade alpina de Chur é o ponto de partida ideal para experiências ferroviárias inesquecíveis pela paisagem montanhosa de Graubünden. Descubra as espetaculares Cascatas do Reno, o selvagem Vale do Albula ou o paraíso natural da Engadina na Ferrovia Rética e desfrute de viagens panorâmicas sobre viadutos ousados, glaciares e bem no meio do Patrimônio Mundial da UNESCO no Bernina Express e no Glacier Express.
No site oficial da cidade você encontra os pacotes atualizados para cada tipo de viagem e já pode adquirir também.
Realçando a paisagem de Chur, a Martinskirche (Igreja de São Martinho) se tornou o símbolo da cidade. Reserve algum tempo para admirar este marco impressionante. Batizada em homenagem ao Bispo de Tours, São Martinho, a igreja, que está localizada na Praça de São Martinho, é famosa por sua torre e relógio.
A igreja foi construída originalmente no século 8, mas foi reconstruída mais tarde em 1491 no estilo gótico tardio porque um grande incêndio destruiu o edifício em 1464. A igreja possui sua característica especial; as três janelas de vidro que retratam a história do Natal.
Endereço: Kirchgasse 12, 7000 Chur, Suíça.
O Restaurante Bündner Stuben conta com mais de 330 anos de idade, sendo o histórico restaurante em Chur. O premiado Chef celebra uma cozinha regional e sazonal, um toque gourmet, mas ainda assim confortável e amigável. Reservas são recomendadas.
Endereço: Reichsgasse 11, 7000 Chur, Suíça.
Prove o menu da cozinha suíça no Restaurante Calanda. Muitos visitantes deste lugar afirmam que aqui são servidos saladas César perfeitamente cozinhadas, sanduíches club e frango assado. Saborosa panna cotta pode ser o que você precisa. Os amantes da cerveja também irão gostar.
Este bar é conhecido pelo seu excelente serviço e simpática equipa, sempre pronta a atendê-lo. Você vai pagar preços atrativos pelos pratos. Seu ambiente é caseiro e a decoração moderna.
Endereço: Grabenstrasse 19, 7000 Chur, Suíça.
O restaurante La Vita tem especialidades mediterrânicas sazonais como peixes, mariscos, carnes e massas caseiras com ingredientes regionais são um deleite para o paladar. O menu do almoço muda diariamente.
O restaurante La Vita tem uma localização privilegiada na encantadora cidade de Chur. O estacionamento de vários andares Coop fica nas proximidades e está aberto 24 horas por dia.
Endereço: Steinbruchstrasse 2, 7000 Chur, Suíça.
Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si, com os locais a visitar em Chur!
Já visitou Chur? Conte-nos sua experiência nos comentários e siga-nos nas nossas redes sociais.
f