Definitivamente a cidade de St. Gallen tem muito a oferecer aos seus turistas, desde museus, arquiteturas e paisagens incríveis.
Localizada entre colinas pré-alpinas no nordeste da Suíça, a cidade de St. Gallen tem a rara distinção de estar na fronteira de quatro países. Em torno de St. Gallen, você também pode conhecer a indústria têxtil histórica da cidade, escalar as colinas que fazem fronteira com a cidade e fazer uma visita ao Lago Constança.
É uma cidade elegante com uma história longa e interessante, crescendo de uma pequena vila para um centro urbano influente.
Se você está indo de Genebra, a distância até St. Gallen de 360 km, o que resulta em:
Por outro lado, vindo de Zurich, a distância é de 86,2 km, o tempo de locomoção resulta em:
Já saindo de Berna, a distância é de 205 km, o que resulta em:
A história da abadia de St. Gallen, listada pela UNESCO, começou no período carolíngio no século VIII.
Durante grande parte de sua história, foi um principado separado ou uma cidade-estado, com uma população de 70.000 habitantes. A atual construção da catedral é posterior ao apogeu do mosteiro e data de meados do século XVIII.
É em estilo barroco, que embora seja discreto na fachada, é quase impressionante por seu esplendor interno.
Há estuques ornamentados em todos os lugares que você olha, os tetos são cobertos de afrescos, há esculturas em quase todas as superfícies e o esquema de cores turquesa e bege lembra poucas igrejas no mundo.
Endereço: Klosterhof, 9000 St. Gallen, Suíça.
Construída na mesma época que a catedral, o prédio da biblioteca abriga a coleção de literatura mais antiga da Suíça e uma das mais antigas e ricas do mundo.
Tudo data do mosteiro carolíngio do século VIII e inclui milhares de manuscritos, incunáveis e gravuras antigas.
Ao todo, são 160.000 volumes, muitos deles extremamente significativos.
Por exemplo, uma versão da Regra de São Bento, que estabelecia as regras para monges medievais, ou o Manuscrito B do poema épico, o Nibelungenlied.
E além de todo esse peso histórico, o prédio da biblioteca é absolutamente magnífico.
É considerada um dos pontos altos do estilo rococó na Suíça e foi decorada por Peter Thumb da Escola de Vorarlberg.
Endereço: Klosterhof 6D, 9000 St. Gallen, Suíça.
Muitas pedras do início da Idade Média vieram à tona quando a abadia foi escavada na década de 1960.
Agora, nas entranhas da abadia, você pode mergulhar nas origens do local no início da Idade Média.
Nessas construções, você verá um repositório esquecido da arte carolíngia, na forma de capitéis entalhados e as impostas que estariam acima deles.
A exposição aqui também tem uma maquete da abadia, como teria sido no século IX.
Há informações sobre a vida do patrono da abadia, o monge irlandês São Galo do século 7, bem como detalhes sobre a cultura e a história do mosteiro.
Endereço: Klosterhof 6D, 9000 St. Gallen, Suíça.
St Gallen tem um centro histórico alegre que é fácil de navegar, pois não há tráfego rodoviário.
Algo que distingue a cidade velha são os oriels ornamentados (janelas salientes) nas fachadas das casas antigas.
Há 111 oriéis ao todo para procurar nessas ruas, muitos dos quais foram habilmente esculpidos e pintados e pertenceram a comerciantes têxteis nos séculos XVI e XVII.
Os melhores lugares para encontrá-los são na movimentada Marktgasse, Schmiedgasse, Spisergasse e Kugelgasse.
No extremo leste da Marktplatz, você encontrará o Waaghaus, um salão do século 16 para pesar, declarar e armazenar mercadorias.
Isso é facilmente detectado por sua empena gradeada que agora é um lugar para exposições e concertos.
Nos arredores montanhosos ao norte da cidade, há uma atração animal gratuita que fica aberta o ano todo e tem vista para o Lago de Constança.
O parque é um lugar para ver espécies de animais alpinos como se estivessem em estado selvagem.
Portanto, veados vermelhos, gamos, javalis, marmotas, gatos selvagens, linces e íbexes alpinos pastam, perambulam e descansam neste cenário pré-alpino nas terras altas.
Uma coisa refrescante sobre o parque é seu tom reflexivo e educativo, então há muitos detalhes sobre as espécies e sua biologia e comportamento.
O parque também possui um restaurante com terraço para que você possa jantar em frente a uma vista suntuosa.
Endereço: Kirchlistrasse 92, 9010 St. Gallen, Suíça.
O museu de arte da cidade possui obras-primas do final da Idade Média ao século XX.
A reserva do museu é enorme, e as galerias só podem pendurar um fragmento dela a qualquer momento, pois o local no Stadtpark tem espaço limitado.
O bom disso é que as exposições são sempre novas.
Na coleção estão pinturas de mestres da Renascença como Albrecht Dürer e Rembrandt, mas a maior parte é dos séculos XIX e XX.
Existem obras de renomados artistas suíços e alemães como Ferdinand Hodler, Paul Klee, Max Liebermann, Carl Spitzweg e Franz von Lenbach.
E a eles se juntam os mestres do impressionismo, como Monet, Sisley e Pissarro, e os primeiros pintores franceses como Delacroix e Camille Corot.
Endereço: Museumstrasse 32, 9000 St. Gallen, Suíça.
Até o século 20, a Suíça oriental foi um centro de excelência para o bordado.
Isso seria costurado à mão até que a Revolução Industrial trouxesse o bordado à máquina e a indústria têxtil de St Gallen entrasse em atividade.
Os exemplos do museu têxtil de bordados e rendas históricos locais da Holanda, junto com tecidos antigos de tumbas egípcias.
Há também uma biblioteca têxtil com mais de dois milhões de originais da era industrial, bem como uma máquina em funcionamento datada de 1850. As exposições mais recentes discutem o presente e o futuro da indústria do vestuário e os custos ambientais e sociais da “moda rápida”.
Endereço: Vadianstrasse 2, 9000 St. Gallen, Suíça.
Sebastian Zier e Moses Ceylan dirigem este restaurante com estrela Michelin, elevando a cozinha francesa com ingredientes excepcionais, originalidade e brio de apresentação. Os cursos são listados da maneira moderna, baseada em ingredientes - fígado de pato, salmão e azeda, digamos, podem ser seguidos por tamboril com pimentão, sépia, alho e choco. Jante em arredores iluminados por lustres e vigas abobadadas com vista para os telhados da Cidade Velha.
Endereço: Berneggstrasse 2, 9000 St. Gallen, Suíça.
Com 500 anos de personalidade, esta taberna de vinhos do final da Idade Média abriga um restaurante à luz de velas com painéis de madeira que exibe todas as especialidades típicas de Erststock-Beizli (taverna no primeiro andar), desde bratwurst com cebola frita a costeletas de cordeiro, Wiener schnitzel, cordão bleu (schnitzel de porco recheado com presunto e queijo) e Geschnetzeltes (um prato de carne de porco fatiada ou vitela).
Endereço: Schmiedgasse 18, 9000 St. Gallen, Suíça.
Janelas do chão ao teto, decoração monocromática elegante e um teto iluminado como um céu noturno definem o cenário para a culinária sazonal e fresca do mercado no Candela. A crença do chef no abastecimento local brilha em pratos criativos que vão desde vieiras com crosta de páprica a nasi goreng (arroz frito ao estilo indonésio) e bifes temperados com molho chimichurri.
Endereço: Sonnenstrasse 5, 9000 St. Gallen, Suíça.
Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si.
Já visitou St. Gallen? Conte-nos sua experiência e siga-nos nas nossas redes sociais.
f