Ideal para quem gosta de escalar, caminhar, esquiar ou andar de bicicleta, delicie-se com Engelberg.
A vila turística de Engelberg, nos Alpes Uri, foi formada em torno de um mosteiro medieval. Apesar de um passado tempestuoso, Engelberg ainda tem monges e permanece no centro da comunidade, que recebe recitais nas noites de verão.
Para esqui alpino de alta velocidade e uma aventura única na vida, olhe para o Monte Titlis, de 3.200 metros ao sul de Engelberg. No ponto mais alto, você pode realmente caminhar por uma geleira e cruzar a ponte suspensa mais alta da Europa.
A cidade realmente é incrível e tem muito a oferecer.
Se sair de Genebra, a distância até Engelberg é de 254 km, o que resulta em:
Por outro lado, vindo de Zurich, a distância é de apenas 85,8 km, o tempo de locomoção resulta em:
Já saindo de Bern, a distância é de 144 km, o que resulta em:
O Mosteiro da aldeia ainda tem uma comunidade de monges que remete a 1120. Muita coisa mudou nessa época, nomeadamente no século XVIII, quando o mosteiro foi incendiado e posteriormente saqueado pelo exército de Napoleão.
Portanto, a arquitetura da igreja e do complexo monástico é toda barroca.
Pode também ir ver sozinho ou inscrever-se para um tour em alemão para aprofundar mais sobre o mosteiro.
O órgão da abadia é um dos maiores da Suíça, e você pode ouvi-lo em recitais gratuitos à noite no verão.
Endereço: Benediktinerkloster 1, 6390 Engelberg, Suíça.
No inverno ou no verão, você pode voltar ao Monte Titlis. A montanha tem algumas atrações para os visitantes, mas as viagens de gôndola e teleférico fazem parte da emoção e proporcionam vistas deslumbrantes.
Nada mais do que a nova gôndola Titlis Rotair, que é a primeira gôndola totalmente giratória do mundo, exibindo os Alpes Uri em todo o seu poder.
Há restaurantes panorâmicos e outras bares no topo, assim como o Ice Flyer, uma telecadeira que o leva sobre a superfície do glaciar.
Endereço: Titlis, 6390 Engelberg, Suíça.
Talvez precise enfrentar alguns medos para cruzar esta ponte de 100 metros de comprimento no Monte Titlis, que foi inaugurada em 2012. Esta é a ponte suspensa mais alta da Europa, com cerca de 3.000 metros de altura e foi projetada para resistir a quase tudo que a natureza pode jogar contra isto.
Para tornar as coisas ainda mais assustadoras, a ponte atravessa um abismo de 500 metros e move-se com o vento.
O melhor momento para atravessar a ponte é um dia claro de verão, quando as vistas da geleira Titlis são fascinantes, se conseguir olhar.
Endereço: Titlis, 6390 Engelberg, Suíça.
Talvez a atração imperdível no topo de Titlis seja a caverna glacial livre da montanha, onde o gelo cresceu antes mesmo que o homem pré-histórico descobrisse o fogo.
A entrada fica perto do Calçadão, e são 150 metros de passarelas, a 20 metros no centro da geleira.
A temperatura na caverna é constante de -1,5˚C durante todo o ano.
Engelberg possui mais de 80 quilômetros de esqui alpino e snowboard.
As pistas situam-se entre 1.050 e 3.020 metros: Graças à alta altitude, tem uma boa cobertura de neve e uma longa temporada que não termina até abril.
O resort tem acesso a quatro áreas de esqui distintas: Titlis-Jochpass, Brunni, Bannalp e Gerschinalp, todas ligadas à vila por gôndolas e teleféricos.
Se é um esquiador veterano, as pistas mais desafiadoras podem ser encontradas na estação Stand em Titlis.
Também há muitos lugares para jantar nas encostas, principalmente em Titlis e Brunni, e quatro escolas de esqui e snowboard podem lhe ensinar o básico ou ajudá-lo a aprimorar suas habilidades.
A elevada área montanhosa de Brunni, localizada na parte norte de Engelberg.
Pode apanhar um teleférico para Ristis e depois outro teleférico para as últimas centenas de metros da subida, onde o cenário é cada vez mais bonito. No verão ou no inverno, tem muito o que fazer aqui.
Quando o tempo está quente, as crianças podem queimar um pouco de energia no grande parquinho de aventura e andar de tobogã de verão.
Há também muitas trilhas para caminhada, incluindo uma trilha tátil que você deve caminhar descalço.
E no inverno as encostas suaves são perfeitas para iniciantes e intermediários, enquanto a corrida de trenó de 2,5 km o leva de volta para Ristis.
Antes de ir até o topo de Titlis, você pode descer nesta estação intermediária.
Com vista para Engelberg, é um pequeno lago requintado a uma altitude de 1.788 metros e cercado por pastagens.
O lago é alimentado pelo Trübseebach, que flui do glaciar Titlis e, quando está ensolarado, a água reflete a encosta íngreme da montanha ao fundo.
No verão, Trüebsee é um dos lagos da “Caminhada dos Quatro Lagos”, cruzando o Jochpass em seu ponto mais alto, que fica a apenas algumas centenas de metros deste lago.
Trüebsee também fica em algumas trilhas para caminhada que você pode pegar na vila, se preferir visitar a pé.
No restaurante local do Ski Lodge Engelberg, o Chef Jonas Bolling tem uma extraordinariamente boa cozinha, nova nórdica, que é linda como uma imagem e perfeita para reabastecer após um dia de turismo (o menu de três pratos para esquiadores é uma pechincha). Se você não for hóspede do hotel, certifique-se de reservar mesa na alta temporada.
Endereço: Erlenweg 36, 6390 Engelberg, Suíça.
Este restaurante indiano no Hotel Central recebe ótimas críticas de visitantes e habitantes locais e serve todos os tipos de favoritos, como Badami Chicken, Tandoori Mix Grill e fusão suíço-indiana como Spice of Life Fondue.
Endereço: Dorfstrasse 48, 6390 Engelberg, Suíça.
Esta taverna à luz de velas com teto baixo tem 200 anos de história no complexo hoteleiro Alpenclub. Delicie-se com fondue, pizza, comida italiana ou a especialidade da casa: lombo de vaca escaldante com molho de alho, cebola e ervas.
Endereço: Dorfstrasse 5, 6390 Engelberg, Suíça.
Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si, aqui encontra dicas sobre o que visitar e o que fazer em Engelberg.
Já visitou Engelberg? Conte-nos sua experiência nos comentários e siga-nos nas nossas redes sociais.
f