
Serviços de limpeza à noite em Kloten, Zurique
Winterthur é o destino perfeito para quem gosta da tranquilidade e muita arte, as crianças também irão adorar!
A menos de meia hora de Zurique, Winterthur é uma cidade no norte da Suíça. Tradicionalmente, Winterthur era um centro industrial. Poucos turistas vêm aqui, e a cidade é conhecida principalmente por seu setor de manufatura de alta tecnologia. Se for um fã de arte recomendados a uma estadia de no minímo 2 dias.
Existem 17 museus, a maioria na gigantesca zona pedonal do centro. Epodemos agradecer ao colecionador de arte do século 20 Oskar Reinhart por dotar Winterthur com um tesouro de arte romântica e impressionista inestimável. As crianças não ficarão de fora, já que o Technorama é um museu de ciências interativo sem igual, e o Castelo de Kyburg está repleto de diversão medievais.
Como chegar até a cidade
Se sair de Genebra, a distância até Winterthur é de 298 km, o que resulta em:
Por outro lado, vindo de Zurich, a distância é de 23,8 km, o tempo de locomoção resulta em:
Já se sair de Berna, a distância é de 143 km, o que resulta em:
Um museu de ciências sem igual na Suíça, o Technorama é a experiência definitiva de aprendizado prático.
Por dentro e por fora, há mais de 500 experimentos para assistir e participar.
Isso mostra com engenhosa simplicidade como funcionam os fenômenos naturais e a tecnologia.
As crianças são constantemente incentivadas a envolverem-se, criando os seus próprios ciclones, fazendo clipes de papel levitarem através do magnetismo, resolvendo quebra-cabeças matemáticos divertidos e até mesmo abordando tópicos mais avançados como cálculo usando um jogo de laser.
Crianças e adultos ficarão paralisados com as corridas labirínticas, feitas apenas de madeira e com sistemas malucos de rampas e roldanas.
Endereço: Technoramastrasse 1, 8404 Winterthur, Suíça.
Quando ele morreu em 1965, o patrono da arte e colecionador Oskar Reinhart deixou seu rico estoque de arte para a cidade.
Uma grande parte disso está em uma casa luxuosa na floresta ao norte de Winterthur, subindo a colina e abençoada com vistas panorâmicas.
Reinhart tinha um olho para a arte francesa do século 19, e a variedade de obras que reuniu é quase inacreditável.
Nas galerias, você será saudado por pinturas de Monet, van Gogh, Degas, Delacroix, Sisley, Courbet, Camille Corot, Renoir, Manet e Cézanne, para citar apenas alguns.
E como se não bastasse, há também pinturas mais antigas de mestres como Goya, Rubens, Brueghel e Hans Holbein.
Endereço: Haldenstrasse 95, 8400 Winterthur, Suíça.
A coleção de Reinhart era tão vasta que não caberia toda em um museu, então há outro prédio sob o mesmo guarda-chuva.
Podemos encontrar-lo na periferia do Stadtgarten em uma antiga escola primária, e compreendendo as várias doações que ele fez a cidade enquanto ainda estava vivo.
A coleção é de artistas dos Países Baixos, Alemanha, Áustria e Suíça.
Alguns nomes com os quais você deve estar familiarizado são Ferdinand Hodler, Carl Spitzweg e Caspar David Friedrich.
O trabalho culminante é Kreidefelsen auf Rügen de Friedrich (penhascos de giz em Rügen), uma das pinturas seminais do período romântico.
Endereço: Stadthausstrasse 6, 8400 Winterthur, Suíça.
Em uma antiga fábrica, este célebre museu e o Fotostiftung Schweiz ao lado equivalem a um centro de excelência para a fotografia suíça.
Há constantes exposições temporárias, muitas delas organizadas pela fundação e apresentando fotógrafos de renome mundial como Robert Frank e Nan Goldin.
O acervo permanente do museu é cativante, pois aborda a fotografia como forma de arte, com trabalhos de Vanessa Beecroft, Larry Clark, Hans Danuser, Nobuyoshi Araki e Paul Graham.
Mas também trata a fotografia como um meio funcional e tem um enorme arquivo de imagens para áreas como arquitetura, moda, engenharia, ciência forense e medicina.
Endereço: Grüzenstrasse 44, 8400 Winterthur, Suíça.
A festa cultural continua no museu de arte da cidade, em um edifício de 100 anos que também abriga o Naturmuseum e a Biblioteca de Pesquisa.
Mesmo que você já tenha visitado as duas locações de Oskar Reinhart, é necessário criar espaço em seus planos para este museu.
Há mais arte impressionista á nossa espera, de pintores ainda mais famosos como van Gogh, Monet, Cézanne e Sisley.
Uma ala moderna foi inaugurada em 1995 e tem arte de Ellsworth Kelly, Pia Fries e Mark Tobey.
Movimentos do início do século 20, como o cubismo e o expressionismo, também são bem representados por Picasso, Fernand Léger, Kandinsky, Le Corbusier e Mondrian.
Finalmente, Giacometti e Delacroix dominam a galeria de esculturas do museu.
Endereço: Museumstrasse 52, 8400 Winterthur, Suíça.
Um patrimônio suíço, o Castelo de Kyburg reina de sua posição sobre o rio Töss.
A arquitetura do castelo data entre os séculos 14 e 16, quando foi a primeira residência dos Condes de Kyburg e depois uma propriedade dos Habsburgos.
Por volta do século 15 até o final de 1700, esta foi a residência do governador regional, e o museu atualizado tem uma visão sobre sua vida e função.
Podemos visitar as masmorras originais, uma cozinha medieval, arsenal e uma bela capela com afrescos do século 15.
As crianças poderão envolver-se, testando uma cama medieval, conhecendo especiarias históricas na cozinha e até vestindo uma armadura.
Endereço: Schloss 1, 8314 Kyburg, Suíça.
O centro de Winterthur definitivamente merece uma excursão autoguiada.
Praticamente toda a cidade anitga é exclusiva para pedestres, e os cafés e restaurantes se espalham pelas ruas no verão, e há alguns aliados intrigantes para investigar.
Tudo isso se soma à maior zona de pedestres da Suíça, e no coração desse distrito está a movimentada Marktgasse, onde você pode experimentar o ambiente da cidade.
Se você deseja uma expedição de compras, é aqui que você deseja estar, já que todas as redes suíças e internacionais estão nesta rua animada.
Um evento de uma banda de um homem só na cozinha, este pequeno restaurante nos arredores de Winterthur é maravilhosamente convidativo, com madeira quente, iluminação de bistrô e mesas lado a lado. No menu: saladas criativas (erva-doce italiana com figo, presunto de Parma e ervas frescas, por exemplo), pratos de massa, tarte flambée e clássicos para aquecer o ventre como o porco assado com molho de vinho do porto e o amanteigado Spätzli (macarrão de ovo).
Endereço: Feldstrasse 22, 8400 Winterthur, Suíça.
Uma pequena gota de frescor nórdico no centro de Winterthur, o Frisk Fisk é especializado em salmão norueguês, servido defumado e marinado, quente ou frio, em bagels ou em travessas. O visual é jovem, moderno e deliberadamente discreto, com paredes de pedra, mesas vazias e encanamentos expostos. Verifique o site para eventos que variam de noites de festa com DJs a jantares gourmet.
Endereço: Metzggasse 3, 8400 Winterthur, Suíça.
A pizzaria mais antiga da cidade foi iluminada por uma reforma,desta forma perde a desordem e mantem o seu aconchego. As suas deliciosas pizzas são feitas em um forno a lenha original e vêm em sabores clássicos e também com toque moderno, como a salsiccia (linguiça) e o cicorino rosso (radicchio). Os lugares são limitados e populares, por isso reserve com antecedência.
Endereço: Metzggasse 9, 8400 Winterthur, Suíça.
Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si, com dicas sobre o que visitar e o que fazer em Winterthur!
Já visitou Winterthur?
Conte-nos sua experiência nos comentários e siga-nos nas nossas redes sociais.
Carpinteiros Cofragem de 1°/2° na Suiça - 2024 - vagas todas as s
Colaborador/a de Lavandaria 100%(Inglês ou Alemão como requesito)
Atendente de Limpeza (m/f) (Alemão ou Inglês necessário)
f