Sabias que existem mais de 3 milhões de Emigrantes Portugueses pelo Mundo?

O que fazer na cidade de Esch sur Alzette, em Luxemburgo

Cidade encantadora com destinos únicos, como por exemplo visitar uma mina de carvão.

imagem principal.jpg

Cidade com um passado animado, Esch sur Alzette é conhecida pelos seus encantos arquitetônicos (os arquitetos Violet le Duc, Joseph Stübben, Gottfried Böhm e Peter Rice trabalharam aqui) e seus grandes centros comerciais. A segunda maior cidade do país fica a 17 km da capital e a 25 km do aeroporto.

Sua real importância  deve-se ao minério de ferro especial. O centro recreativo de Galgenberg oferece um belo parque, caminhos marcados para caminhadas, roseiral, cascata e fontes, parques infantis, parque animal e várias instalações desportivas. Inalgadas de entretenimento: festas populares, discotecas, bailes, hotéis, restaurantes e bares de renome.

Fonte da imagem: aqui

Como chegar até a cidade

Se sair de Mersch, a uma distância até a cidade é de 46,3 km, o que resulta em:

  • 30 minutos de carro, com custo médio de 3 a 6 euros;
  • 01 hora e 30 minutos de comboio, com custo médio de 9 euros.

Por outro lado, vindo da cidade de Luxemburgo, a uma distância é de 21 km, e o tempo de locomoção resulta em:

  • 15 minutos de carro, com custo médio de 2 a 3 euros;
  • 51 minutos de comboio, com custo médio de 6 euros.

 

Roteiros e destinos indispensáveis

1. Museu da mina Cockerill

A mina Cockerill d`Esch sur Alzette desempenhou um papel importante no boom econômico de Luxemburgo. Esta mina é conhecida como única dotada de mina de carvão, e a extração foi feita em grande parte por galerias. A melhor parte é que o museu é aberto para os visitantes, e é uma ótima forma de compreender a economia local.

Fonte da imagem: aqui

Endereço: Centre d`Accueil Ellergronn L-4114 Esch-sur-Alzette

 

2. Teatro

O teatro é palco de espetáculos de companhias teatrais visitantes, além de apresentar suas próprias produções. Desde 2018, é dirigido pela diretora teatral Carole Lorang. A cada temporada, apresenta cerca de cinquenta espetáculos do mundo do teatro, da dança e da música - ou um amálgama dessas disciplinas - incluindo não só produções provenientes da cena europeia, mas também obras caseiras de Luxemburgo.

A localização do teatro, leva na encruzilhada de países, destaca sua função vantagem multicultural como provedor de um programa de sortegue de espetáculos, encenado principalmente em francês e alemão. Desde 2018, uma das vertentes do seu projeto são os espetáculos dirigidos ao público mais jovem, a par de espetáculos que afirmam - através do humor em particular - uma sua missão de questionar a realidade.

Fonte da imagem:aqui

 

3. Parque Déierepark

É um jardim de estilo inglês com uma cascata ajardinada artificialmente, um parque de vida selvagem, jardins de rosas, esculturas contemporâneas e um "corniche" que oferece uma bela vista da cidade de Esch sur Alzette, além de você irá encontrar diversos animais.

Com certeza é um ótimo lugar para visitar ao conhecer a cidade.

Fonte da imagem: aqui

Endereço: Gaalgebierg L-4142 Esch-sur-Alzette.

 

 



4. Lankelz – Comboio miniatura

Se trata de uma mini estação de comboio, em que é possível viajar. Com certeza uma experiência única,  que não encontra em todos os lugares. O valor varia entre 2 a 5 Euros por pessoa, tem duração de 15 minutos e funciona aos domingos de 1 de maio a 15 de outubro, das 14h às 17h30.

Fonte da imagem: aqui

Endereço: Rue Dr Emile Colling L-4069 Esch-sur-Alzette.

 

5. Parque VR

Uma das melhores experiências com certeza é o parque de realidade virtual, que foi inaugurado e aberto ao público em 2020, em que você e sua família literalmente são inseridos dentro dos jogos, tendo a melhor experiência virtual. O parque abre de terça a domingo, das 11:00 horas da manhã até as 10:00 horas da noite.

Fonte da imagem: aqui

Endereço: 31, Porte de France L-4360 Esch-sur-Alzette

 



6. Cloche d`Or Shopping

No que diz respeito às compras, o Luxemburgo corresponde às mais altas expectativas e oferece o que há de melhor. Bens de luxo, objetos de design, presentes gourmet, itens exclusivos ou grandes marcas, você encontrará tudo o que seu coração deseja e muito mais, e tudo isso ao seu alcance. Não é apenas a grande variedade que torna agradável fazer compras em Luxemburgo. O cenário também é ideal.

Fonte da imagem: aqui

Endereço: 25, Boulevard F.W Raiffeisen L-2411 Luxembourg.

 

7. Praça L`académie

Essa arquitetura combina a atmosfera do pátio industrial abandonado - silencioso, enevoado - com as exigências de uma praça urbana moderna e representativa. Ótimo lugar para fotos maravilhosas junto com toda a família.

Fonte da imagem: aqui

Endereço: Place de l`Académie, Luxemburgo.

 

Restaurantes e culinária

1. Bamhauscafe

O parque de animais`Escher Déierepark`- um paraíso para as crianças, mas não só! Localizada em Gaalgebierg, a poucos passos do centro da cidade, veados, cabras, coelhos e muitas outras espécies dividem uma área de 2 hectares. Um total de 150 animais, 25 espécies, 2 parques infantis e locais de relaxamento. Por isso é um dos melhores locais para um café em família.

Fonte da imagem:aqui

Endereço: 64, Gaalgebierg L-4142 Esch-sur-Alzette.

 

2. Beeftro

Jogo de palavras "faminto" entre Beef & Bistro, este novo estabelecimento é a mais recente franquia Beefbar. Jogando em contrastes, o cardápio oferece os melhores cortes de carnes do mundo e uma seleção de comida de rua revisitada, despretensiosa e com produtos de alta qualidade. O jogo de transparências com enormes janelas do chão ao teto se funde com as estruturas industriais de Belval.

Fonte da imagem: aqui

Endereço: 10, avenue du Rock`n`Roll L-4361 Esch-sur-Alzette.

 

3. Buffalo Grill

Um restaurante moderno, com o delicioso molho de churrasco, onde você encontrará os melhores hambúrgueres da região. O restaurante também oferece atividades para as crianças.

Fonte da imagem:aqui

Endereço: 14, Avenue du Rock`n`Roll L-4361 Esch-sur-Alzette

 

Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si, aqui encontra dicas sobre o que visitar e o que fazer em Esch-sur-Alzette.


Já visitou Esch-sur-Alzette? Conte-nos sua experiência nos comentários e siga-nos nas nossas redes sociais.

Facebook

Instagram