Sabias que existem mais de 3 milhões de Emigrantes Portugueses pelo Mundo?

O que fazer em Delft, na Holanda

A cidade tem uma infinidade de monumentos históricos e arquitetura deslumbrante, além dos seus encantadores canais.

Holanda Delft Viajar

7/28/2021

5e7e0262e40974b7c5208717f08c36fd.jpg

Delft é uma cidade cheia de cultura, tradições e uma rede de canais fantásticos. Localizada no Sul da Holanda, Delft está diretamente entre Haia e Roterdã, e Zoetermeer fica a apenas 15 minutos ao nordeste.

O renomado líder holandês William de Orange tinha uma residência em Delft e durante os anos 1500 foi uma das cidades proeminentes na Holanda por muitos anos.

Nos tempos modernos, Delft tornou-se conhecida pela sua indústria de cerâmica e também por uma infinidade de monumentos históricos e arquitetura deslumbrante.

Fonte da imagem: Delft-Holanda

Como chegar até a cidade

Se sair Amsterdão, a distância até a cidade é de 67,3 km, o que resulta em:

  • 46 minutos de carro, com custo médio de 8 a 11 Euros;
  • 01 hora de comboio, com custo médio de 11 a 27 Euros.

Por outro lado, vindo de Haia, a distância é de 13,2 km, e o tempo de locomoção resulta em:

  • 12 minutos de carro, com custo médio de 2 a 3 Euros;
  • 11 minutos de trem, com custo médio de 7 a 17 Euros.

Saindo de Rotterdam a distância é de apenas 21,1 km, e o tempo de locomoção é de:

  • 16 minutos de carro, com custo médio de 3 Euros;
  • 14 minutos de comboio, com custo médio de 7 a 18 Euros.

Roteiros e destinos indispensáveis 

1. Nieuwe Kerk

Traduzida como a Igreja Nova, esta maravilhosa estrutura religiosa pode ser encontrada na popular e central Praça Markt.

Embora tenha sido chamada de nova igreja, a estrutura data de 1300 e foi concluída em 1496. A sua principal característica é uma enorme torre sineira com uma altura monumental de 108,75 m.

Construída em estilo gótico, o exterior e a torre da igreja parecem fantásticos e criam uma verdadeira peça central para a praça Markt em frente à prefeitura.

Enterrados dentro da igreja estão uma miríade de membros da realeza holandesa, incluindo William o Silencioso e outros preços de Orange.

A principal atração da igreja é subir a torre do sino para uma vista incomparável de Delft - da plataforma de observação você pode ver por quilômetros!

Fonte da imagem: Nieuwe-Kerk

Endereço: Markt 80, 2611 GW Delft, Holanda.

2. Koninklijke Porceleyne Fles

Esta é a última fábrica de cerâmica Delft Blue remanescente do século XVII.

Aqui pode ver a arte de pintar à mão a cerâmica e as técnicas de relógio que foram transmitidas por centenas de anos.

Para uma visão deste mundo fascinante, a Royal Delft Experience é recomendada.

Durante este passeio interessante, aprenderá sobre a história da cerâmica de Delft, a fábrica e o artesanato que é usado para criar as coleções de azul e branco exclusivas.

Também tem um museu, uma loja e uma oficina de azulejos deliciosa, onde você pode aprender a pintar um desenho Delft em seu próprio azulejo de cerâmica 13 × 13!

Fonte da imagem: Koninklijke-Porceleyne

Endereço: Rotterdamseweg 196, 2628 AR Delft, Holanda.

 

 

 

 



3. Oude Kerk 

Embora a Nieuwe Kerk não seja realmente nova, a Oude Kerk (igreja antiga) não é muito mais velha! Construído em 1246 cerca de 100 anos antes da nova igreja, o Oude Kerk tem uma torre inclinada distinta com 75 m de altura.

O exterior desta igreja apresenta um design combinado de tijolo e pedra com muitos vitrais em arco, enquanto o acesso principal é feito através de uma bela ponte em um dos canais da cidade.

Dentro desta estrutura impressionante, existem três órgãos de tubos ornamentados que datam dos séculos 18 e 19, um piso de pedra decorativa com muitos entalhes e uma série de tetos altos.

Fonte da imagem: Oude-Kerk

Endereço: HH Geestkerkhof 25, 2611 HP Delft, Holanda.

4. Câmara Municial

Outro belo edifício localizado na fantástica praça Markt, a Câmara Municipal  destaca-se como uma bela obra de arquitetura.

A fachada frontal desta estrutura apresenta belos trabalhos em cantaria, uma série de janelas com venezianas vermelhas, muitos ornamentos de ouro e várias estátuas de pedra impressionantes.

A sua torre central tem um grande mostrador de relógio e o símbolo de Delft é orgulhosamente exibido acima da entrada principal.

Embora  não possa entrar no prédio, pois é usado para casamentos e cerimônias, ainda é uma estrutura maravilhosa para admirar e fotografar.

Ao caminhar pela praça Markt, este edifício deve estar no topo da sua lista de pontos turísticos.

CaptionPrefeitura

Endereço: Markt 87, 2611 GS Delft, Holanda.

5. Praça do mercado

Uma das praças principais de Delft, a praça Markt abriga mercados e eventos regulares, contém a fantástica Câmara Mnicipal e os edifícios Nieuwe Kerk e é um lugar fantástico para conhecer um pouco da cultura local.

Localizada no meio do centro antigo da cidade, a praça Markt é um excelente ponto de partida para um passeio a pé por Delft e como um lugar para saborear uma refeição ou uma bebida.

A Câmara Municipal e o Nieuwe Kerk são dois edifícios históricos incríveis localizados na praça que você não pode perder, e se você tiver a sorte de chegar em um dia de feira, será presenteado com uma grande variedade de produtos e barracas temáticas.

Fonte da imagem: Praça-do-mercado

Endereço: Market square, Delft, Holanda.

6. Jardim Botânico

Localizados no terreno da Universidade de Tecnologia de Delft, os jardins botânicos são simplesmente deslumbrantes e, para qualquer pessoa interessada na natureza, são um verdadeiro deleite.

A universidade e os jardins podem ser encontrados nos arredores do centro da cidade, não muito longe da portaria Oostpoort.

Dentro dos jardins, você pode encontrar uma exibição colorida e hipnotizante de plantas tropicais e subtropicais, ervas, plantas técnicas de uso médico e várias estufas.

Um lugar verdadeiramente agradável para passear, os jardins botânicos oferecem uma combinação de educação e passeios naturais.

Fonte da imagem: Jardim-Botânico

Endereço: Poortlandplein 6, 2628 BM Delft, Holanda

 

 

 



7. Canais de Delft

Tal como acontece com muitas cidades na Holanda, Delft tem uma rede de canais que é um verdadeiro prazer passear.

No centro antigo da cidade, você pode encontrar vários canais interligados diferentes que são alinhados com belas árvores e arquitetura típica holandesa.

Canais particularmente agradáveis ​​incluem o trecho da rua Hippoltusbuurt com seus cafés e pontes, e o trecho da rua Voldersgracht, onde a água chega até a porta das casas! Simplesmente reserve um tempo para desfrutar de uma caminhada ao longo dos canais e explorar as ruas de Delft.

Fonte da imagem: Canais-Delft

Restaurantes e Culinárias

1. Restaurante Kruydt

O Restaurante Kruydt serve refeições excelentes para almoço e jantar em um local histórico. O pessoal da cozinha trabalha no antigo armazém de munições do Ministério da Defesa. Escolha entre uma variedade de pratos internacionais e vinhos clássicos ou deixe o chef preparar um menu surpresa. 

Fonte da imagem: Restaurante-Kruydt

Endereço: Paardenmarkt 1, 2611 PA Delft, Holanda.

2. ´t Postkantoor

Móveis vintage, tapeçarias, plantas suspensas e luzes coloridas criam um ambiente descontraído e acolhedor em ´t Postkantoor. Existem assentos junto à lareira, bem como um terraço nas traseiras. O menu combina cozinha francesa e asiática com influências holandesas.

Fonte da imagem: Restaurante- t Postkantoor

Endereço: Hippolytusbuurt 14, 2611 HN Delft, Holanda.

3. Brasserie ´t Crabbetje

A modesta fachada esconde uma joia de restaurante. Você adora frutas de mer, coquilles ou linguado? O restaurante Brasserie ´t Crabbetje serve os melhores pratos de frutos do mar em pratos cuidadosamente decorados.

Fonte da imagem:Brasserie-´t Crabbetje

Endereço: Verwersdijk 14, 2611 NH Delft, Holanda.

 

Esse é o nosso roteiro criado diretamente para si, aqui encontra dicas sobre o que visitar e o que fazer em Delft.


Já visitou Delft? Conte-nos sua experiência nos comentários e siga-nos nas nossas redes sociais.

Facebook

Instagram